Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

Perdas

Acabei de escrever um texto que considerei bom e enriquecedor para meu blog, portanto como sou leiga em computador, ele se foi. E eu perdi aquele texto que escrevi com tanto carinho. A sensação é de frustração. Fica difícil escrever tudo novamente. E para minha admiração, depois que o perdi, fui ver o Fantástico e deparei-me com a entrevista da Cissa Guimarães a respeito da perda de seu filho e da sua volta ao trabalho. E vi a coragem desta mulher, assim como de tantas outras que passaram por isto. Mas a Cissa perdeu recentemente e busca a força que ela diz ser de seu filho. Chorei muito e passei a admirá-la mais. Ela vai transformar este pesadelo em um sonho bonito. Já vi outras mães fazerem isto. Aqui em minha cidade tem a mãe do Tiago. No Rio tem a mãe do Cazuza. E tantas e tantas. A mãe e o Pai do Tiago criaram uma entidade VIDA URGENTE, onde são feitas campanhas para que não aconteça acidentes automoblísticos especialmente com jovens.




E mais uma vez entre tantas vezes que irei repetir, a espiritualidade é fundamenta para mães, pais, irmãos e todas as pessoas aceitarem suas perdas. Graças a Deus, eu achei a convicção que existe o outro lado. Com o tempo vou narrando como foi que isto aconteceu comigo.



Claro, quando se perde um ser querido e principalmente um filho, a dor é horrível. Nem tenho palavras para descrever. Mas depois que a dor ameniza e fica só a saudade é como se o nosso amado tivesse ido para em algum lugar distante como a China, por exemplo.. E mais adiante iremos até ele. Quando esta ficha do entendimento cair, a vida fica melhor e mais colorida.



Ouvi a Cissa dizer que não vai mais gargalhar, vai somente sorrir. Eu aposto que quando ficar só a saudade e quando seu filho começar a lhe enviar comunicações, e ele vai enviar. Penso que será nos sonhos dela. Aí eu sei, que ela vai ter mais vontade de sorrir e até gargalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário