Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

O Primeiro Sonho

Naquela noite ainda fria do mês de novembro custei a dormir. Estava muito triste e chorosa pela perda de minha mãe. Sofri demais por ser minha primeira perda e por ser muito apegada a ela.




Já havia se passado três meses da sua partida. Tudo era muito forte para mim. Embora já adulta e mãe, me senti uma pequena órfã.



Passada algumas horas, adormeci e comecei a sonhar. Vi minha mãe chegando muito assustada num lugar que não consegui definir. Era como se ela tivesse saltado e chegasse num lugar estranho com o rosto apavorado.



De repente começei a andar por aquele lugar e ao abrir uma porta vi minha mãe deitada em uma cama alta e estreita com lençóis de cetim branco, repousando sua cabeça num travesseiro também forrado com cetim branco. Estava virada para cima e o seu rosto sereno de lado. Vi inclusive o sinal que ela possuía no rosto. Sua expressão era de paz e sono repousante. Sua feições estavam tranqüilas.



O que mais me chamou atenção foi a idade que aparentava. Não mais que 35 anos. Estava linda, com os cabelos loiros compridos. Estava muito linda. No entanto quando partiu tinha 85 anos.



E a partir deste sonho começou meu processo de entendimento. Mas ainda não foi o suficiente para chegar no ponto que me encontro. A certeza plena da existência de vida após a vida.



Esta certeza me tornou mais feliz, mais completa e cheia de esperança.



Feliz porque vou envelhecer ou não. São detalhes que só Deus sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário